Cirurgia de Joanete/ Hallux Valgus

Melhor médico especialista em Pé de SP

Cuidando de você a cada passo!

Nossos pacientes merecem atenção compassiva, planos de tratamento individualizados e cuidados excepcionais.

  • Médico premiado e certificado pelo conselho
  • Consultório de última geração
  • Técnica Minimamente Invasiva
  • Soluções esteticamente agradáveis de alívio da dor

Estou aqui para ajudá-lo

O Dr. Diego Braga atua com cuidados abrangentes usando a mais recente tecnologia em tratamento ortopédico dos Pés. Fornece monitoramento remoto de pacientes e técnicas cirúrgicas para oferecer aos pacientes um plano de tratamento personalizado de excelência ininarrável. Nosso esforço é para criar uma atmosfera acolhedora e centrada no paciente para melhorar a saúde geral e o bem-estar do paciente.

Cirurgia de Joanete sem dor e sem cicatriz!

Veja o antes e o depois dos pacientes

Cirurgia de Joanete sem dor e sem cicatriz!

Depoimentos dos pacientes

vanda maria da silva Nega
vanda maria da silva Nega
2023-01-28
Dr.Diego sinto gratidão eterna por nossos caminho terem se cruzado .Seu profissionalismo , competência e dedicação foram muito importantes no momento que mais precisei ... Que Deus cuide de vc e sua família 🙏
Juliana Martin
Juliana Martin
2023-01-27
Medico muito atencioso, explica muito bem o procedimento ! tem paciência em tirar todas as nossas duvidas. ótimo profissional
vanda amadeu
vanda amadeu
2023-01-19
Não sei nem o que falar do Dr.Diego Braga ele é sensacional meu pé ficou maravilhoso depois de uma cirurgia de joanete nota milllllll 👏🙏
Lilian Rodello
Lilian Rodello
2022-11-18
Ótimo profissional,mto atencioso, animada com tratamento!
Suelen Fernandes
Suelen Fernandes
2022-09-12
Um médico sensacional! Extremamente atencioso, humano, empático, solidário e capacitado no que faz. Apesar de ser especialista em pé e tornozelo tem tratado meus problemas nos joelhos com muito cuidado, sempre explicando todas as etapas do tratamento e se colocando sempre a disposição. Recomendo com certeza!
Mirella Alves Porto de Oliveira
Mirella Alves Porto de Oliveira
2022-07-17
Dr Diego é um médico super atencioso. Explicou meu caso exemplificando, facilitando o entendimento. Excelente profissional!!
Quézia Knup
Quézia Knup
2022-07-14
Excelente profissional. Atencioso e com muita experiência na área. Super indico!!!
endoinco endoinco
endoinco endoinco
2022-07-14
Um ótimo profissional! Super atencioso, tirou todas as minhas dúvidas com relação a cirurgia.

A Joanete, ou Hallux valgus, é uma desordem degenerativa da maior articulação do primeiro dedo do pé, essa desordem leva ao desgaste da cartilagem, condição que contribui para a formação de bicos, rigidez e protuberâncias ósseas.

Em casos graves, a joanete pode bloquear completamente o movimento do dedão do pé.  

Algumas questões podem acelerar esse desgaste precoce e também favorecer essa deformação na região dos pés. Entre elas, as mais comuns são: 

  • Obesidade
  • Calçados inadequados 
  • Contusões repetitivas e traumas
  • Atividades que sobrecarregam as articulações 

Veja um resultado da cirurgia de joanete feita pelo Dr Diego Braga

Joanete é genético?

Há inúmeras falácias acerca do tão comum joanete. Como as mulheres apresentam maior incidência da patologia, esse tipo de deformação costuma ser associado ao uso de calçados desconfortáveis e de tamanhos inadequados, porém, essa informação é errônea e há estudos que comprovam que o fator genético é fundamental para o desenvolvimento da hallux valgus e, não necessariamente, os sapatos utilizados. 

Tratamento para Hallux Valgus

Nos casos de “hallux valgus”, popularmente chamada de joanete, em que a dor é esporádica e não há perda de movimento, o tratamento é iniciado com o uso de anti-inflamatório, imobilizações e modificação nos tipos de calçado utilizado.

Entretanto, essas alternativas aliviam apenas o incômodo em casos iniciais e leves, servindo também como uma alternativa para prevenir o agravamento da deformidade ou até, minimizar as chances de surgimento dele quando há casos graves na família. 

Na maioria dos casos a cirurgia acaba sendo a solução ideal já que é a única que resolve o problema de forma definitiva. Quando o paciente chega ao ponto de perder o movimento do dedo e sofre com dor constante, a cirurgia se torna a única alternativa. 

Quando a cirurgia de joanete é indicada?

Joanete

A cirurgia de joanete e Hallux valgus visa a correção da deformidade e o alívio da dor nos casos em que os tratamentos conservadores falharam. 

De forma resumida, podemos dizer que a Hallux valgus só é tratada através de procedimento cirúrgico quando não há maneiras de minimizar a dor constante e os tratamentos convencionais não apresentam resultados positivos. 

Entretanto, a maioria dos tratamentos convencionais surgem como uma alternativa paliativa, já que a cirurgia é a única forma de encerrar com a deformidade da joanete de forma definitiva. 

A decisão de fazer ou não a cirurgia é de responsabilidade do médico ortopedista juntamente com o paciente e o procedimento é selecionado com base na gravidade.

Como é feita a cirurgia de Hallux Valgus?

O Doutor Diego Braga trabalha com a técnica minimamente invasiva para correção da joanete que, na maior parte dos casos é o suficiente para a resolução definitiva do problema. Exceto em alguns casos mais graves em que é essencial passar por uma cirurgia convencional aberta. 

Médico especialista em Joanete

Um médico cirurgião especializado em joanetes é um profissional que possui conhecimento e habilidade para realizar procedimentos cirúrgicos destinados a tratar joanetes.

Um joanete é uma deformidade óssea que ocorre na base do dedão do pé, geralmente causada por um desvio no alinhamento do dedo. Em alguns casos, o tratamento não cirúrgico, como o uso de palmilhas e calçados adequados, pode ajudar a aliviar os sintomas. No entanto, em casos mais graves ou quando o tratamento conservador não é eficaz, a cirurgia pode ser necessária.

Um médico cirurgião especializado em joanetes pode realizar uma variedade de procedimentos cirúrgicos para tratar a deformidade. Esses procedimentos podem incluir a remoção de parte do osso do dedão do pé ou a realocação dos tendões e ligamentos para corrigir a posição do dedão do pé. O tipo de procedimento necessário dependerá da gravidade do joanete e da condição do paciente.

Se você está lidando com um joanete e acredita que pode precisar de uma cirurgia, é importante procurar um médico cirurgião especializado em joanetes para obter uma avaliação e discutir as opções de tratamento disponíveis para você.