As cirurgias de pés são muito comuns já que se trata de um problema que afeta boa parte da população mundial. Essas cirurgias tratam deformações como os joanetes, hálux rigidus, artroses entre outras deformidades dos dedos.
Na maioria desses casos é utilizado o que chamamos de procedimento cirúrgico minimamente invasivo, que consiste em cirurgias altamente eficazes em que os ortopedistas munem-se de toda tecnologia necessária para que esse procedimento se torne o mais simples e prático possível
Leia mais sobre: Cirurgia minimamente invasiva
Nessas cirurgias são feitas incisões de até 3 cm e o pós operatório é super rápido, tornando a reabilitação dos pacientes muito mais rápida que as cirurgias convencionais.
A seguir, conheça as principais cirurgias de pé realizadas pelo Doutor Diego Braga:
Hallux Rigidus
Quando em casos graves. A Hallux Rigidus pode causar o bloqueio completo do movimento do dedo.
Para solucionar tal deformação, é utilizada uma técnica minimamente invasiva na grande maioria dos casos, trazendo um resultado muito satisfatório e um pós operatório tranquilo e breve ao paciente.
São raros os casos em que exigem a cirurgia convencional, entretanto, diante da avaliação de um caso mais grave, Doutor Diego Braga também realiza o procedimento cirúrgico aberto clássico.
Artroscopia do tornozelo e pé
Artroscopia para tratamento de lesões ligamentares é a doença de cartilagem do tornozelo. Através de uma técnica super moderna e com a mínima agressão cirúrgica possível e 100% guiado por vídeo, realizamos a correção da lesão de ligamento.
Cirurgia do tendão calcâneo
Através do procedimento cirúrgico minimamente invasivo, é possível realizar a correção do tendão de calcâneo através de uma mini incisão de aproximadamente 3 cm e reabilitação precoce.
Leia mais sobre: Lesões do tendão calcâneo
Deformidade dos dedos
Há inúmeras possibilidades para tratar a deformidade dos dedos. Um dos problemas mais comum são dos dedos em garra, até para esse nível mais grave de deformidade é possível utilizar procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos.
É importante ressaltar que cada caso exige um tratamento específico e há casos mais agravados em que se torna inevitável o uso de cirurgias convencionais abertas.
Quando devo procurar por cirurgia de pé?
Independente de qual lesão você deseja tratar é muito importante que haja o acompanhamento de um ortopedista durante todo o tratamento. Além disso, quanto antes houver a avaliação de um profissional, mais rápido e tranquilo se torna o procedimento.
Embora haja casos em que a cirurgia se torne desnecessária, há inúmeras deformidades que podem se tornar recorrentes e não serem tratadas de forma definitiva. Um exemplo é a joanete, que mesmo tratada em casos leves volta, futuramente, a incomodar os pacientes, que acabam por resolver o problema de forma definitiva apenas através de procedimento cirúrgico.